NR12 – Segurança em Máquinas e Equipamentos

Já pensou em ver suas máquinas lacradas da noite para o dia pelo Ministério do Trabalho? Imagine o quanto você perderia em faturamento e o transtorno que isso lhe causaria?

Se ainda não recebeu a visita de nenhum fiscal do Ministério do Trabalho tenha conhecimento de que as intervenções realizadas estão acontecendo com maior frequência nos últimos anos, podendo gerar multas milionárias, prejudicando assim o planejamento e rotina do seu negócio.

Além da multa, você sabia que esses fiscais podem lacrar suas máquinas exigindo que as mesmas voltem a operar apenas após a adequação a norma NR12, dependendo do grau de risco apresentado?

Cada dia mais, a segurança e saúde de seus funcionários estão em constante avaliação.

Visando obter um padrão de empresas brasileiras com ambiente seguro e condições adequadas para o dia a dia de trabalho, O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) vem aumentando o grau de exigências e obrigatoriedades de todas as empresas que já estão inseridos no mercado.

Porém, não pense que essas exigências são um ponto negativo.

Todas as normas que pertencem a NR12 confirmam que, uma vez praticadas com sucesso, garantem maior segurança no processo produtivo, levando sua empresa a um novo patamar de segurança.

 

Entenda exatamente o que é a NR12

NR-12

NR12, ou melhor, Norma Regulamentadora 12 foi desenvolvida no ano de 1978, com um objetivo inicial apenas em impor regras de proteção e usabilidade de máquinas e equipamentos. No entanto, foi em 2010 após uma pesquisa onde mostrou que o Brasil era o 4º país no ranking mundial de acidentes de trabalho, é que a NR12 foi atualizada e passou a ter como objetivo principal os funcionários e sua segurança.

Segundo o Guia Trabalhista, a NR12 possui diversas referências e exigências técnicas que vão desde adequação dos equipamentos usados até a compra de novos equipamentos que garantem a proteção e integridade física dos trabalhadores durante a jornada de trabalho.

A MTX disponibiliza para você uma cópia da legislação NR12 (clique para acessar)

 

Sua empresa está cumprindo todas as obrigatoriedades da norma NR12?

NR-12

Essa pergunta é um tanto complexa de responder, não? Pois, saber se todas as máquinas e equipamentos da sua empresa estão adequadas às novas obrigatoriedades da NR12 é um trabalho que demanda tempo e também profissionais altamente qualificados para realizar uma inspeção completa que te traga segurança para responder essa questão.

Portanto, nós da MTX Engenharia, somos uma empresa especializada em consultorias visando ofertar a você, empreendedor, um ambiente que atenda todas as normas de forma justa e estruturada.

Por isso, antes de investir em máquinas e equipamentos, contacte a MTX e garanta um investimento ativo, com foco em um sistema produtivo, seguro e principalmente, lucrativo sem desperdiçar nenhum centavo de seus investimentos.

 

Como fazemos isso?

Para se obter sucesso na implementação da NR12 em sua empresa, é necessário cumprir quatro etapas básicas, são elas: Inspeção / Laudo Técnico, Projeto, Implementação e Gestão. Veja todas as etapas do processo de implementação da NR12 dentro sua empresa.

 

Inspeção e Laudo Técnico

  • Primeiro a MTX realiza a visita em sua empresa para levantamento de informações das máquinas e equipamento
  • Realizamos uma inspeção e laudo em máquinas e equipamentos de acordo com a NR12.
  • Geramos um relatório completo de implementação separando por ordens das etapas críticas e prioritárias para as de menor relevância.

 

Projeto

  • Entregamos a você um cronograma e plano de ação, envolvendo cada etapa e o melhor custo/ benefícios.
  • Classificação das prioridades de acordo com as análises de risco.
  • Nosso diferencial está em otimizar seus investimentos sob o olhar da sua empresa.

 

Implementação

  • Adequação de quadros e painéis elétricos.
  • Instalação de sistemas de segurança elétricos, mecânicos, hidráulicos e pneumáticos.

 

Gestão

  • Treinamentos para seu time operacional, mais do que adequar queremos garantir uma rotina produtiva e por isso, nossos engenheiros capacitam seu time de trabalhadores para que todo o trabalho aplicado esteja em constante execução.
  • Testes e inspeção, visitas periódicas para garantir o sucesso do processo.

 

O sucesso de uma empresa está nas mãos de toda sua equipe e o seu diferencial está nos trabalhadores que irão garantir ao final da jornada uma entrega impecável. Neste processo, tenha a MTX Engenharia como o braço direito de seu negócio, juntos, podemos otimizar esforços e tornar sua empresa referência em segurança de máquinas. Entre em contato!

 

Saiba Mais

Laudo de NR12
Laudo de NR12 elaborado por especialistas internacionais é com a MTX Engenharia, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Inventário de NR12
Inventário de NR12 é com a MTX Engenharia! Garantia de qualidade ISO9001/2015 profissionais com vasta experiência em segurança de máquinas! Ligue-nos!

Projeto de NR12
Projeto de NR12 é com a MTX Engenharia! Garantia de qualidade ISO9001/2015 profissionais com vasta experiência em segurança de máquinas! Ligue-nos!

 

Quer receber uma consulta grátis de NR 12

Preencha o formulário entraremos em contato com você.