Análise e Gerenciamento de Energia Elétrica

Você sabe como está a qualidade da energia elétrica que sua empresa consome? Você sabia que uma medição setorizada pode ajudar a rastrear falhas e traçar estratégias de redução de consumo de energia elétrica?

Você já deve ter passado por alguma das situações de queima inexplicável de componentes elétricos e eletrônicos, pagamento de multas por fator de potência e excesso de reativos, excesso de consumo em alguns pontos, péssima qualidade no fornecimento por parte da concessionária, entre vários outros que poderíamos listar aqui.

Você sabia que pode rastrear e verificar se existe uma solução para o seu problema através de uma análise detalhada da qualidade da energia elétrica ou através de medições setorizadas?
Muitas empresas adotam a medição setorizada para poder ratear os custos e ter uma noção exata do custo de sua produção, e assim traçar metas de redução de consumo e aumento da eficiência de seu sistema, podendo atuar na correção de problemas de forma mais assertiva, uma vez que a eletricidade tem um alto custo em nosso país, temos que utilizá-la de forma consciente e responsável, evitando desperdícios e otimizando sistemas.

Como podemos ajudar?

Nossos profissionais tem uma vasta experiência na indústria em várias áreas produtivas, de manufatura até automobilística, trazendo soluções através de dados coletados por equipamentos de ponta, esses dados são analisados para gerar os mais diversos relatórios, tudo dependendo da necessidade de cada cliente.

Podemos contestar medições realizadas por concessionárias de energia caso haja divergências no faturamento, verificar excesso de harmônicas na rede e baixo fator de potência,realizar a aferição do consumo produtivo versus não produtivo para recuperação de ICMS pago sobre a fatura de energia elétrica, sempre sugerindo as correções mais apropriadas para cada caso.

Como fazemos isso?

  • Realizando medições pontuais com analisadores de energia apropriados;
  • Projetando sistemas de medição distribuída;
  • Dimensionando de forma mais assertiva onde devem ser instalados bancos de capacitores e filtros de harmônicas;
  • Verificando o sub dimensionamento de cabos e condutores elétricos;
  • Realizando o rateio de consumo mensalmente.

Saiba Mais

Preencha o formulário entraremos em contato com você.